Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedido plano de acção para erradicar jacinto-de-água


Domingo, 08 de Dezembro de 2019

O PSD e o Partido Ecologista Os Verdes apresentaram, cada um, projectos de resolução na Assembleia da República defendendo a elaboração de um plano de acção, de âmbito nacional, para o controlo e monitorização do jacinto-de-água, uma espécie invasora que, entre outros locais do país, tem causado vários problemas na região de Aveiro.

“Esta espécie constitui uma verdadeira ameaça ambiental, sendo o seu impacto altamente nocivo na região Centro do país, nomeadamente na Pateira de Fermentelos – a maior lagoa natural da Península Ibérica, com valores ecológicos e biofísicos que se impõe preservar”, referem os sociais-democratas, notando que “em muitos rios e cursos de água relevantes do distrito de Aveiro a proliferação desta invasora está a ganhar proporções preocupantes”. O partido exige, assim, medidas com “carácter de urgência”.

O PSD pede o envolvimento de instituições e organismos nacionais, autarquias e associações locais, assim como a realização de campanhas de sensibilização e a criação de um manual de boas práticas de procedimentos operacionais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu