Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Taça de Portugal Sub/23 discute-se nas estradas da região


Alberto Oliveira e Silva (texto)/D.R. (foto) Quinta, 28 de Abril de 2016

As duas últimas provas da Taça de Portugal de Sub/23, em Ciclismo, vão disputar-se no próximo fim-de-semana nas estradas da região de Aveiro. No sábado, o pelotão irá percorrer a distância entre Estarreja e Arouca e no domingo a competição encerrar-se-á com a disputa da etapa entre Ovar e a Murtosa. “É uma competição importante”, sublinhou Delmino Pereira, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), na apresentação ontem realizada nos Paços do Concelho vareiro.

A corrida de sábado terá início pelas 11.30 horas, com partida junto à Câmara Municipal de Estarreja, estando previsto que, após percorrer 136,8 quilómetros, o pelotão chegue à vila de Arouca pelas 14.45 horas. Esta etapa contará com três sectores de empedrado, na primeira parte do percurso, e com duas contagens de montanha na fase final, a última a 30 quilómetros da meta instalada junto à autarquia arouquense. A derradeira etapa da prova começará a ser disputada às 11.30 de domingo, com partida junto à Câmara de Ovar. Após 148,6 quilómetros dar-se-á a chegada junto às piscinas da Murtosa, aí pelas 14.40 horas. As únicas subidas pontuáveis para a classificação da montanha estarão colocadas na fase final da tirada.

A competição permanece aberta, em termos de vencedor, se bem que César Martingil, da Liberty Seguros/Carglass, lidere com 75 pontos. É perseguido por Fábio Mansilhas, da Anicolor, que contabiliza 65 pontos, e por João Fernandes, da Goldwin/Team José Maria Nicolau, que tem 60 pontos. No final da tarde de ontem, já estavam inscritos 77 ciclistas, mas as inscrições continuavam abertas, pelo que o pelotão acabará por superar a centena de atletas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu