Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Chuva de críticas às políticas da Câmara de Aveiro


Rui Cunha Quinta, 28 de Novembro de 2019

Para além da manifestação que a associação Juntos pelo Rossio promoveu no sábado, os últimos dias têm sido férteis em posições públicas assumidas contra a governação da coligação PSD/CDS. O PS, a MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) voltaram a dar sinais de descontentamento face à política camarária em áreas como o PDM (ver página 2), a mobilidade ou o ambiente e ainda sobre a forma como é promovida a participação colectiva nos processos de decisão.

Num extenso comunicado, o maior partido da oposição deixa uma mão-cheia de críticas à gestão municipal da equipa de Ribau Esteves, com a revisão do PDM à cabeça. Pelo meio aponta o dedo ao comportamento “ditatorial” da maioria, procurando “calar a voz e a acção política” dos opositores. “O PS assume a responsabilidade ética e política de afirmar taxativamente que luta sem medo contra todas as tentativas de calar, descredibilizar ou limitar o uso democrático da liberdade de expressão e acção”, referem os socialistas.

“A proximidade é apenas bordão para enganar quem está menos atento. A grande maioria dos aveirenses continua esquecida, deixados ao abandono das questões fulcrais que mexem com a sua vida”, acrescenta o PS.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu