Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Perlim’2019 arranca este sábado


Quarta, 27 de Novembro de 2019

A tolerância, a inclusão e a diversidade serão temas em destaque na edição deste ano de Perlim, o parque temático de Natal de Santa Maria da Feira, que ocupará a Quinta do Castelo do próximo sábado até 5 de Janeiro de 2020.

O director-geral do evento, Paulo Sérgio Pais, salientou que as apostas temáticas visam revelar às crianças o significado daqueles valores e sensibilizá-las para a urgência na adopção de comportamentos que garantam a biodiversidade do planeta e a preservação de recursos finitos e indispensáveis, como a água.

“Estas preocupações são transversais a tudo o que se encontrará em Perlim”, disse, em declarações prestadas à agência Lusa, acrescentando que reflectem também a própria sensibilidade da comunidade local, uma vez que “85 por cento dos espectáculos disponíveis foram concebidos por artistas e companhias de Santa Maria da Feira”.

A chegada do Pai Natal a Santa Maria da Feira está agendada para as 21.30 horas desta sexta-feira. Será recebido na Praça da República pelos perlinenses que vão fazer magia e criar um arco-íris, à noite! Após o que ele se instalará na Lapónia de Perlim durante todo o mês de Dezembro.

O arco-íris estará presente em várias referências nos cenários, figurantes e enredos da animação de Perlim’2019.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu