Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diocese dá a conhecer propostas vocacionais às crianças


Segunda, 18 de Novembro de 2019

O Pré-Seminário da Diocese de Aveiro promoverá, no próximo dia 30 (entre as 9.30 e as 18 horas), um dia aberto, para acolher “rapazes, raparigas, pais, catequistas e demais interessados que queiram conhecer a proposta de discernimento vocacional”, noticia a agência Ecclesia.

Destinado, inicialmente, a rapazes dos 5.º e 6.º anos, a Diocese quis, este ano, abrir “a raparigas que assim queiram ter um tempo de visita ao Seminário e de proposta vocacional”, contando, no acompanhamento, com a presença das Irmãs do Amor de Deus.

“Não raras vezes, a equipa do Pré-Seminário era abordada no sentido de saber o que havia para as raparigas”, manifesta um comunicado enviado à Agência Ecclesia, dando conta que se trata de “um encontro que, embora sendo numa idade precoce, é essencial ao funcionamento do Pré-seminário”.

D. António Moiteiro assina uma nota pastoral onde afirma ser fundamental, para “corresponder à vocação”, uma “formação” para que cada pessoa possa “dar razões da sua fé e das suas opções”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu