Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pais e bebés na piscina ao ritmo da música e da magia das histórias


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 18 de Novembro de 2019

O espectáculo GLUGLUTECA juntou, ontem, na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, cerca de 30 famílias, pais ou mães com os seus bebés, no âmbito do MI - Festival de Música e Criatividade Infantil, que começou no passado dia 14 e terminou ontem.

Dulce Moreira e Mariana Santos, do colectivo portuense “Marulhada - Associação Cultural, assumiram a função, promovendo animação desenvolvida em contexto da produção “O Som do Algodão”.

“Foi feito precisamente para um ambiente de piscina”, explicou Mariana Santos sobre o GLUGLU, com nota de que foi pensado para os bebés dos 3 meses aos 3 anos, que puderam viver momentos de alegria, experimentando várias sensações, evocadas pela música, pelas palavras e por sons que iam simulando vivências de um aquário, de uma viagem em alto mar e até do interior de uma baleia. Dulce Moreira explicou que a performance visou fazer com que os livros se deslocassem da biblioteca para um ambiente aquático. A sua colega sublinhou a importância de “experimentar” com diferentes públicos e situações, assinalando que também costumam ir a escolas e bibliotecas, envolvendo não apenas crianças, mas também os adultos nas suas apresentações.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu