Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Congresso reflecte sobre o futuro da canoagem


Rui Cunha Domingo, 17 de Novembro de 2019

O Congresso Canoagem 2030, integrado nas comemorações dos 40 anos da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), realiza-se este mês em Aveiro. “Avaliar o passado e preparar o futuro” é o tema em debate no dia 23 no Centro de Congressos, anunciaram ontem a instituição organizadora e a Câmara de Aveiro, às quais se juntam como parceiros o Instituto Português do Desporto e Juventude e os Jogos Santa Casa.

O encontro será um “proveitoso debate de ideias que possa contribuir para um crescimento ainda maior e mais sustentado de uma modalidade que, nos últimos anos, tem contribuído de forma constante e meritória para elevar além-fronteiras o nome de Portugal”, refere a Federação. Os “extraordinários feitos desportivos e organizativos alcançados ao fim de apenas 40 anos, tanto a nível nacional como internacional”, não enfraquecem a “ambição para o futuro” da FPC. “Sem descurar a importância do que já foi conquistado, o que ainda está para vir merece uma reflexão profunda, nomeadamente os próximos dez anos”, salienta a instituição.

O Congresso Canoagem 2030 reunirá a “família da canoagem” em Aveiro para um debate sobre o futuro da modalidade. Os objectivos são “identificar as ameaças e as oportunidades e projectar, em conjunto, uma estratégia que permita continuar a crescer de forma sustentada ao longo da próxima década”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu