Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedro Cruz e Mónica Silva dominam Meia Maratona de Aveiro


Sérgio Loureiro (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 26 de Abril de 2016

Pedro Cruz (G.D. J.Cruz & Irmãos) e Mónica Silva (Benfica) inscreveram os seus nomes na história da Meia Maratona da Ria de Aveiro, já que venceram a primeira edição de uma prova organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo grupo Aveiro Night Runners, que contou com a presença de muito público a apoiar os corredores ao longo de todo o percurso. O bom tempo que se fez sentir foi convidativo para a população sair à rua, revelando-se, por outro lado, um excelente atractivo para que o Cais da Fonte de Nova se enchesse de um mar de gente com os barcos moliceiros a servirem de pano de fundo. Tudo junto deu um quadro lindíssimo à paisagem aveirense.

Os 21.097 metros tiveram como grande vencedor Pedro Cruz, que, com o espectacular tempo de 1:08.57 minutos, deixou o segundo classificado, o veterano M40, Artur Rodrigues (Individual), a 50 segundos (1:09.47). O sénior José Gaspar (Clube Odimarq) fechou o pódio, após concluir o percurso em 1:10.38 horas.Diferente foi a corrida do sector feminino.a benfiquista, que na véspera tinha sido segunda na Milha de Vila Flor, levou a melhor, com o tempo de 1:16.17 horas, gastando menos 20 segundos do que Carla Martinho (1:16:37 horas). Mais distante ficou a terceira classificada. Cristiana Valente, também da ADERCUS, que concluiu a prova com o tempo de 1:18.41 horas.

Opinião unânime, entre a assistência, é a de que a Meia Maratona da Ria de Aveiro, veio… para ficar. Os atletas coloriram as ruas que fizeram parte do percurso, havendo muita gente que não se cansou de puxar com palavras de incentivo e outros mesmo, devidamente equipados, experimentaram acompanhar os corredores. Dos mais novos (em bicicletas com apoio de duas rodinhas) aos de mais idade (correndo mais devagar), não faltou quem emprestasse um grande colorido a esta primeira edição da Meia Maratona de Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu