Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Canção de Gondomar vence festival da canção d’ “A Tulha”


Quarta, 30 de Outubro de 2019

A 19.ª edição do Festival da Canção “Vida”, promovido pelo Grupo de Jovens “A Tulha”, realizou-se no passado sábado, na Casa da Cultura de Ílhavo. O auditório, esgotado, assistiu, numa primeira parte, às 12 canções a concurso, provenientes de Gondomar, Braga, Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Aveiro, Costa do Valado e Leiria. A segunda parte ficou a cargo de Tiago Bettencourt, artista convidado pela associação para apadrinhar esta edição do festival.

O espectáculo foi apresentado por Rafael Vaz, presidente da associação, e por Salomé Filipe, tesoureira da Direcção.

Os resultados foram os seguintes: o Prémio Auditório (troféu mais peça da “Vista Alegre”) foi atribuído à canção “Desaliança”, proveniente de Gondomar; o Prémio Melhor Mensagem (Troféu mais peça da “Vista Alegre”) foi para “Os segredos (que nunca nos contaram)”, de Ílhavo; o Prémio Melhor Música (Troféu) também foi para o tema “Desaliança”; e o Troféu Carlos Paião foi entregue à canção “A janela da vida e do mar”, de Ílhavo.

Em terceiro lugar (com um prémio de 200 euros) ficou a canção “A janela da vida e do mar”; em segundo (com um prémio de 400 euros) ficou a canção “Nuvem”, de Braga; e em primeiro (com um prémio de 800 euros) ficou a canção “Desaliança”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu