Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pablo d’ Ors apresenta “O Amigo do Deserto”


Carla Real Segunda, 28 de Outubro de 2019

A Paróquia da Vera Cruz, na Diocese de Aveiro, anuncia que, na próxima quarta-feira, pelas 21.30 horas, acolherá, uma vez mais, Pablo d’ Ors (padre, teólogo e escritor espanhol), servindo de palco ao lançamento da sua mais recente obra, “O Amigo do Deserto”.

O lançamento, explica o pároco João Alves, nasce de uma parceria entre a Paróquia e a Livraria Santa Joana, que apresentará o livro no salão paroquial, onde, em Setembro de 2018, o autor já tinha estado a abrir um ciclo de conversas abertas, “valorizando o tema do silêncio e da meditação e confirmando um caminho paroquial de valorização da espiritualidade como forma de vivência da fé”.

A partir daí, revela o pároco, “constituiu-se, na Paróquia, um grupo de meditadores segundo a proposta dos ‘Amigos do Deserto’, associação de meditadores por ele fundada”.

Com a publicação deste novo livro, surge a continuidade de uma temática de alcance espiritual, sendo que esta Paróquia tem vindo a “apostar em propostas culturais dentro de uma reflexão espiritual e cristã”.

“Fruto da amizade de Pablo d’Ors com Aveiro, onde já esteve duas vezes, propôs-se à Quetzal (editora do livro) a Vera Cruz ser palco de acolhimento para o lançamento desta recente obra e envolveu-se, depois, a livraria diocesana, para uma noite de alcance literário e cultural”, relata o padre João Alves.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu