Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Revista “Terras Entre Douro e Vouga” também dá a palavra aos jovens


Alberto Oliveira e Silva Domingo, 27 de Outubro de 2019

Os jovens estão em destaque na edição 8 da revista “Terras Entre Douro e Vouga”, editada pela Casa-Museu Regional (CMR) de Oliveira de Azeméis e que será apresentada amanhã, pelas 18 horas, na sede da instituição.

A obra apresenta artigos de história e cultura dos povos das Terras de La Salette e da região. Samuel de Bastos Oliveira, director da revista e presidente da CMR, não desarma no afã de chamar as gentes do concelho e até dos municípios vizinhos para o conhecer e fruir de um património que é de todos.

Além de salientar o devir histórico da cultura regional, a publicação assume-se como chamariz: “Queremos trazer as pessoas à Casa-Museu”, sublinhou o responsável, acentuando que as portas também estarão sempre abertas para acolher exposições de artistas dos concelhos de Entre Douro e Vouga.    

Neste número, destaque para a publicação dos trabalhos feitos por alunos da Escola Soares Bastos, que tiveram a oportunidade de visitar os acervos da instituição aquando da comemoração do Dia Internacional dos Museus. Após se terem inspirado na CMR, os jovens elaboraram textos para um concurso sobre a história e os costumes antigos do concelho de Oliveira de Azeméis.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu