Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sete clubes de Ílhavo recebem 218 mil euros da autarquia


Redacção (texto)/D.R. (foto) Sexta, 18 de Outubro de 2019

Um total de 218 mil euros foi o valor global que a Câmara Municipal de Ílhavo atribuiu, ontem, a sete Clubes e Associações do concelho, através da assinatura dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época 2019/2020, numa cerimónia que decorreu nos paços do município com a presença de Fernando Caçoilo, presidente da autarquia, bem como dos representantes das colectividades ilhavenses.

O Illiabum, clube de basquetebol e o mais representativo da cidade de Ílhavo, foi aquele que recebeu a maior “fatia”, tendo sido atribuídos pela autarquia 95 mil euros. O Sporting Clube Vista Alegre, que promove essencialmente o futebol, ainda que tenha outras actividades como o Karate, recebeu 40 mil euros, surgindo como a segunda colectividade mais apoiada. Seguem-se Ílhavo Andebol Clube, com 30 mil euros; Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”, com 24 mil euros; Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE), com 13.500 euros; Clube Associação de Pais da Gafanha da Encarnação, com 10.500 euros; e o Grupo Desportivo Beira-Ria, com 5.000 euros.

Notada foi a ausência do Grupo Desportivo da Gafanha, clube que também é apoiado pelo Município de Ílhavo e que à semelhança dos dois últimos anos irá receber mais tarde uma verba. Em causa está o facto de a colectividade da Gafanha da Nazaré, que vive um período de alguma instabilidade financeira, ainda não ter aprovado as contas relativas ao exercício do ano anterior, bem como o plano de actividades para esta temporada. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu