Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Campeã europeia de Tiro Dinâmico faz mira ao Mundial da Tailândia


Jorge Maia Valente (texto)/D.R. (foto) Terça, 08 de Outubro de 2019

O Campeonato Europeu está ganho, agora venha esse Mundial na Tailândia, no final do próximo ano. Até parece fácil chegar, atirar e vencer. Ana Bessa, 31 anos, médica dentista natural de Vagos, é a campeã ruropeia de Tiro Dinâmico (divisão Production Optics) e o orgulho nacional da modalidade e do Ginásio Figueirense, clube que representa.

Foi há cerca de um mês, em Belgrado (Sérvia), que Ana Bessa surpreendeu no Campeonato de IPSC (Internacional Pratical Shooting Confederation) e conquistou o título europeu, deixando para trás opositoras profissionais, de valor, e que, provavelmente, não precisam de um Opel Corsa “de 90 e tal” transformado em “armazém” de treino para exercer a modalidade. Parece mentira mas é verdade. A campeã europeia treina na Carreira de Tiro da Gala, na Figueira da Foz, leva atrás os apetrechos de treino necessários para montar o cenário, faz tiro, desmonta a parafernália, apanha os 300 cartuchos espalhados, coloca tudo no Corsa e regressa a casa.

Os grandes títulos são conquistados, normalmente, pela qualidade do atleta e condições de trabalho associadas. Quando os resultados aparecem pela qualidade e pelo esforço, dedicação e superação de adversidades para treinar, o valor do título é muito maior. Ana Bessa tem esse valor acrescentado. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu