Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futuro do planeta vai ser debatido em Arouca


Segunda, 07 de Outubro de 2019

A Deco Proteste, em colaboração com a Câmara Municipal de Arouca e com a Associação Geoparque Arouca (AGA), vai realizar, no dia 11 deste mês, no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca, o evento “Visões de Futuro”, que vai promover o debate sobre “as boas práticas em vigor na região e os grandes desafios da humanidade: as alterações climáticas e o ambiente”.

Margarida Belém, presidente do Executivo arouquense, salienta que “as alterações climáticas são a maior ameaça que enfrentamos” e que “todos nós, sem excepção – cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, mais importante do que de todos, a natureza e a biodiversidade – estamos a ser afectados”.

A autarca arouquense sublinha a importância de se “conhecer, preparar, antecipar e agir, procurando minimizar as consequências”.

Com abertura marcada para as 9.30 horas, este ciclo de conferências tem início com uma apresentação sobre “Ambiente, floresta e os cenários de futuro que podemos construir”, feita por Carlos Fonseca, biólogo e professor da Universidade de Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu