Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Craque no futebol e nos estudos


Terça, 01 de Outubro de 2019

“Fazer algo de que gosto após as aulas limpa a cabeça, o que é bom para, depois, me aplicar no estudo”. Quem o diz é Mário Lima, residente em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, um jovem de 18 anos que se tornou “notícia” por ter entrado com a média de 19,9 valores no curso de Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), conciliando os estudos com uma prática futebolística que levou este defesa-central à titularidade na equipa de juniores do Clube Desportivo Feirense, que milita na 1.ª Divisão nacional do escalão.

Certo até de que “não teria tido” aquela média “se não praticasse desporto”, salientou que o sucesso em mais do que uma área tem a ver com “foco e organização”. Joga à bola no “clube fogaceiro” desde os seis anos, revelando que os seus pais “sempre” o apoiaram e incentivaram, no pressuposto – testemunhou – de que também levaria a escola muito a sério, aliás como aspecto central da sua vida.

Tendo cumprido o ensino obrigatório, do Pré-Escolar ao 12.º ano, no Colégio das Terras de Santa Maria, estabelecimento de ensino sediado em Argoncilhe, que destaca pelos “excelentes professores” e boas condições de trabalho, este jovem atleta-estudante nunca sentiu grandes problemas em conciliar as chuteiras com os livros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu