Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Uma equipa que é campeã tem de se sentir sempre preparada”


André Ferreira (foto) Domingo, 29 de Setembro de 2019

Hoje é dia de se ficar a conhecer o vencedor da XXXV Supertaça de Portugal de basquetebol masculino. O Pavilhão de Desportos de Vila Real foi o palco escolhido pela Federação Portuguesa de Basquetebol para acolher a partida que vai opor a Oliveirense, bi-campeã nacional em título, ao FC Porto, que na última época venceu a Taça de Portugal.

A partida, agendada para as 15 horas e que será transmitida em directo na RTP 2, promete ser um grande espectáculo, embora ainda não se saiba bem a valia dos dois conjuntos.

Norberto Alves, numa peque­na entrevista ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol, considera que a pré-épo­ca “decorreu normalmen­te” pa­ra a Oliveirense, que, recorde-se, é a actual detentora da Supertaça. “Trabalhámos bem e os novos jogadores procuraram ajustar-se a uma nova equipa, num processo que leva o seu tempo e que, naturalmente, ainda decorre”. Assim, o treinador dos bi-campeões nacionais não tem dúvidas de que o seu grupo de trabalho está pronto para o jogo desta tarde. “Uma equipa que é campeã tem de se sentir sempre preparada, independen­temen­­te do momen­to da época e do ajustamento dos novos jogadores. É isso que temos transmitido a todos, nomeadamente aos novos e é isso que estamos à espera”, explicou o técnico, 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu