Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Taça da Liga: Benfica e FC Porto começam em casa, Sporting é o último dos ‘grandes’ a estrear-se


Terça, 24 de Setembro de 2019

Benfica e FC Porto iniciam na quarta-feira a participação na Taça da Liga de futebol, ao receberem Vitória de Guimarães e Santa Clara, respectivamente, e o Sporting, detentor do título, é anfitrião do Rio Ave no dia seguinte.

O Benfica, clube que já venceu a prova por sete vezes, estreia-se na competição no grupo B, no Estádio da Luz, num encontro agendado para as 19:00, frente à formação minhota, que já leva 15 desafios disputados na temporada e vem de dois triunfos consecutivos para a I Liga.

Os ‘encarnados’ estão no segundo lugar da I Liga, em igualdade pontual com o FC Porto, ambos com 15, e ainda só perderam por duas vezes em 2019/2020, precisamente na recepção aos ‘dragões’ na ronda três do campeonato e na Liga dos Campeões, com os alemães do Leipzig.

O FC Porto, inserido na ‘poule’ D, entrou da pior maneira na época, ao não conseguir o apuramento para a fase de grupos da ‘Champions’ e ter iniciado a I Liga com um desaire em Barcelos frente ao Gil Vicente, recebendo agora, pelas 21:00, novamente o Santa Clara, adversário que superou (2-0) na última jornada do campeonato.

Já os ‘leões’, vencedores nas últimas duas edições e depois de na segunda-feira terem sido derrotados (2-1) na recepção ao líder da Liga, o Famalicão, voltam a encontrar os vila-condenses esta temporada, em partida do grupo C, no Estádio José Alvalade, pelas 20:00, após terem perdido em casa (3-2) na quarta jornada, um encontro que ditou a saída do holandês Marcel Keizer do comando técnico.

Do mesmo grupo, Gil Vicente e Portimonense ‘abrem’ a terceira fase, pelas 17:00, no Estádio Municipal de Barcelos, local onde os visitados conseguiram a única vitória (2-1) até ao momento, na ronda inaugural da Liga, frente ao FC Porto.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu