Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Trabalho na União Europeia atinge recorde de 241,4 milhões de pessoas empregadas no segundo trimestre


Sexta, 20 de Setembro de 2019

O mercado de trabalho na União Europeia (UE) atingiu um recorde de 241,4 milhões de pessoas empregadas no segundo trimestre deste ano, tendo sido criados, nos últimos seis anos, mais de 17 milhões de empregos, divulgou hoje Bruxelas.

Em causa estão dados hoje divulgados num relatório da Comissão Europeia sobre emprego e desenvolvimento social na Europa, referente ao segundo trimestre deste ano, que demonstram também que, na zona euro, eram 160 milhões as pessoas empregadas neste período.

O documento revela também que, desde o início de 2013, quando este indicador atingiu a maior quebra, foram criados mais de 17 milhões de postos de trabalho na Europa, a maioria dos quais empregos permanentes.

Em comparação com o período homólogo de 2018, no segundo trimestre deste ano, foram, nomeadamente, criados 2,5 milhões postos de trabalho permanentes. “Nunca houve tantas pessoas empregadas na UE”, observa em comunicado a comissária europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen.

Também o desemprego na UE está agora no nível mais baixo alguma vez registado, tendo recuado em 11 milhões de pessoas desde o pico observado em Abril de 2013, destaca ainda o executivo comunitário na nota.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu