Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nelson Oliveira é uma das “armas” de Portugal para o Mundial de Yorkshire


Quinta, 19 de Setembro de 2019

A Equipa Portugal vai estar representada por 12 ciclistas no Campeonato do Mundo de Estrada, que se realiza na região inglesa de Yorkshire a partir de domingo e até ao próximo dia 29. O ciclismo nacional terá representantes nas provas masculinas e femininas de elite e de juniores, assim como nas corridas masculinas do escalão Sub/23.

O seleccionador nacional, José Poeira, escolheu uma equipa experiente para competir em elite, tendo escolhido seis corredores de perfis diferentes e complementares, precavendo diferentes cenários de corrida e o necessário trabalho colectivo. O destaque vai para a presença do bairradino Nelson Oliveira. O ciclista da Movistar vai disputar a prova de fundo de elite, no próximo dia 29, juntamente com Domingos Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), José Gonçalves (Team Katusha Alpecin), Rúben Guerreiro (Team Katusha Alpecin), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates). Antes, na próxima quarta-feira, Nelson Oliveira entrará em cena na prova de contra-relógio individual, que é a sua grande especialidade.

“Temos uma equipa de qualidade, com provas dadas e experiência internacional. Vamos bater-nos pelo 'top 10', tanto no contra-relógio, como na prova de fundo. Sabemos que os adversários são muito fortes, mas temos as nossas armas, com corredores que sabem o que é disputar os primeiros lugares em Mundiais”, assume José Poeira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu