Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Anadia adere a Pacto de Autarcas e quer reduzir em 40% as emissões de CO2


Terça, 17 de Setembro de 2019

Anadia aderiu ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia (“Covenant of Mayors”) e assumiu o compromisso de reduzir em 40% as emissões de dióxido de carbono (CO2) no concelho até 2030.

A decisão foi tomada por unanimidade durante uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal e visa promover o desenvolvimento sustentável e o combate às alterações climáticas no concelho e a nível global. “Nestes últimos anos, o município de Anadia tem vindo a trabalhar de forma activa para melhorar o desempenho energético e mudar comportamentos, através da implementação de algumas medidas”, justifica o Executivo presidido por Teresa Cardoso.

Entre estas medidas, a autarquia destaca a aquisição de veículos híbridos e equipamentos de limpeza urbana eléctricos; instalação de um posto de abastecimento para carros eléctricos; iluminação pública em LED; colocação de painéis solares em vários equipamentos municipais; projecto de mobilidade em bicicleta B-AND e criação de ciclovias; e dinamização do projecto escolas sustentáveis”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu