Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Um festival para criadores “fora da caixa”


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 16 de Setembro de 2019

A instalação “Suspensório Musical”, de Bitocas Fernandes, artista de Águeda que se define como “um facilitador e provocador criativo”, foi uma das atracções do Festival “Dos Modos Nascem Coisas”, que, de sexta-feira às 18 horas de ontem, ocupou o coração de Albergaria-a-Velha.

“Primeiro vêm as crianças, mas os adultos logo os seguem”, testemunhou quando se preparava para abrir, pelas 11 horas, o seu coreto mágico. Definiu-a como uma “instalação interactiva”, disponível para que as pessoas subissem e experimentassem fazer música com tachos, madeiras, tubos, potes e cordofones. Até tinha “uma mesa de mistura central que não precisa de electrónica”.

Membro da “Glocalmusic”, cooperativa de artistas activa em Aveiro, Coimbra e Almada, o aguedense disse-se um criador que gosta de fazer “coisas fora da caixa”.

“Dos Modos Nascem Coisas” é um evento pensado para a mostra e promoção de artes e de ofícios tradicionais, também para as performances e até para o circo. Organizado, em parceria, pela Câmara Municipal e pela AlbergAR-TE, Associação Cultural, conta com o apoio da União de Freguesias de Albergaria-a-Velha e Valmaior.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu