Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Algas com tudo é receita de sucesso


Alberto Oliveira e Silva Domingo, 15 de Setembro de 2019

O Chef francês Hugo Morel, responsável pela área de desenvolvimento de produto da marca da Bretanha “Bord à Bord”, assentou arraiais, ontem, durante a manhã, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro, onde, na loja “36 g de Sal”, e em parceria com a empresa ALGAplus, mostrou como será fácil introduzir as algas na gastronomia portuguesa.

Refira-se que a marca gaulesa compra à firma portuguesa algas de Ílhavo, com as quais faz produtos que, depois, também são revendidos no nosso país.

Helena Abreu, da ALGAplus, salientou que a acção, que incluiu a degustação de produtos pré-preparados, visou “mostrar que qualquer pessoa pode fazer em casa” refeições em que use algas. Uma questão – disse – de “democratizar” o uso deste produto natural. Refira-se que tudo o que ontem foi apresentado e provado era “Bio”, ou seja, de produção natural e vegetal.

“Esta cozinha é fácil”, vincou Hugo Morel, testemunhando que no seu país é um tipo de gastronomia cada vez mais apreciado. Deu conta de que, em França, é possível recolher muitas algas, havendo até a profissão de “apanhador de alga”. A “Bord à Bord” importa apenas 20 por cento das algas que utiliza nas suas propostas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu