Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Encontrado corpo de triatleta que desapareceu domingo no rio Minho


Quinta, 05 de Setembro de 2019

O corpo do triatleta que desapareceu no domingo no rio Minho foi encontrado hoje pelas autoridades, que tinham retomado as buscas ao início da manhã, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima. A mesma fonte adiantou que o corpo foi avistado pelas 07:10, no rio Minho, frente às piscinas de Vila Nova de Cerveira.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Cervãens Costa, o corpo foi encontrado a flutuar, provavelmente devido à temperatura da água.

“As águas do rio estão muito quentes, o que terá acelerado a flutuação”, afirmou.

Segundo Pedro Costa, pelas 08:30 o cadáver já tinha sido retirado da água pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e levado para terra numa embarcação da Marinha.

O corpo foi “avistado por um bombeiro” da corporação de Vila Nova de Cerveira, a cerca de 500 metros a montante do cais, onde estava o navio da Marinha, acrescentou.

O cadáver vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

O triatleta desapareceu no domingo quando fazia a travessia do rio Minho, durante o XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, organizado pelos municípios de Vila Nova de Cerveira, Alto Minho, e Tomiño, na Galiza.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu