Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Bairro destruiu 90 ninhos de vespa asiática


Terça, 03 de Setembro de 2019

Os serviços da Câmara de Oliveira do Bairro já eliminaram, desde o início do ano, cerca de 90 ninhos de vespas velutinas, ou asiáticas, tendo já identificado para destruição mais uma dezena. "Praticamente todas as semanas temos identificado ou recebido informação dos nossos munícipes sobre potenciais novos casos de ninhos da vespa velutina, que temos destruído com celeridade", garante Duarte Novo, presidente da autarquia.

O autarca assegura que o município tem conseguido "dar resposta na verificação" às denúncias dos munícipes, uma vez que nem todos os ninhos que são reportados são de vespas velutinas.

Na área do concelho de Oliveira do Bairro, a detecção ou a suspeita de existência de ninhos ou de exemplares da vespa velutina deverá ser comunicada à Câmara Municipal, através dos contactos 234 732 100, [email protected] ou à Junta de Freguesia.

Até agora, os ninhos encontrados no concelho de Oliveira do Bairro estavam localizados, na sua maioria, em árvores, embora alguns tenham sido também identificados em edifícios.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu