Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de 500 jovens participaram nos campos de férias do programa "Nadador Salvador Júnior"


Terça, 20 de Agosto de 2019

Entre 500 a 700 crianças e jovens participaram este ano nos campos de férias do programa nacional "Nadador Salvador Júnior", que pretende ajudar a prevenir o afogamento em Portugal, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).

De acordo com Alexandre Tadeia, da FEPONS, o "Nadador Salvador Júnior" é um programa que, desde 2009, desenvolve campos de férias pedagógicos organizados nas associações de nadadores salvadores.

O objectivo é ensinar aos jovens, até aos 17 anos, “segurança aquática, todos os comportamentos seguros junto à água, suporte básico de vida, primeiros socorros e actividades de salvamento aquático desportivo”, entre outras.

“São campos de férias que têm, basicamente, por objectivo prevenir o afogamento e também captar jovens para a área do salvamento aquático”, afirmou, salientando que os campos “têm sido a base de recrutamento para nadadores salvadores”.

Os campos decorreram durante todo o Verão, estando actualmente a decorrer os últimos, nomeadamente na associação de Grândola. “O valor de participantes este ano é de aproximadamente entre 500 a 700 jovens até aos 17 anos”, afirmou, salientando que os cursos são abertos a todos os jovens que se inscrevam.

Desde o início do programa, em 2009, já passaram por estes campos de férias em Portugal mais de 5.000 jovens.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu