Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Número de turistas atinge pico em Agosto e cresceu comparando com 2018


João Peixinho FOTO-Paulo Ramos Terça, 20 de Agosto de 2019

 

Por estes dias, o número de turistas intensificou-se na cidade desde o início deste mês de Agosto, pelas ruas, esplanadas, restaurantes, bares e lojas de recordações. Nestes dias vendem-se mais circuitos turísticos, refeições, lembranças, passeios nas embarcações tradicionais pelos canais urbanos da Ria.

Concentram-se mais ao longo dos canais, no Rossio, na Rua João Mendonça, Ponte-Praça, Forum e Rua Direita, e menos na avenida Lourenço Peixinho, embora seja onde se encontra parte significativa do comércio da cidade. Mas também nas marinhas junto ao centro da cidade e locais de visitas ao património histórico e nos bairros mais típicos. O que falta são pontos de animação diários à noite, para além dos eventos em curtos períodos que o centro recebe.

Para além da percepção natural pelas ruas, um dado que também comprova este aumento é da subida do número de atendimentos no posto do Turismo Centro Portugal (TCP), instalado na Rua João Mendonça, onde circulam mais turistas na cidade. Os números são representam o total dos que passaram pela cidade, mas aqui também aumentaram.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu