Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria “apadrinha” estreia do Beira-Mar


Redacção (texto)/Paulo Ramos (foto) Quarta, 24 de Julho de 2019

A estreia do Beira-Mar no Campeonato de Portugal - Série C será no terreno da União de Leiria, que tem marcado presença nas fases finais, sem conseguir atingir a subida de divisão. O sorteio do calendário teve lugar, ontem, na Cidade do Futebol, em Lisboa, e ditou que os “auri-negros” acabem a fase regular a jogar no terreno do Benfica e Castelo Branco, outro dos emblemas que tem lutado pela promoção à II Liga. A primeira partida que o Beira-Mar realiza em casa será com o União de Santarém, na segunda jornada, com a primeira de três deslocações aos Açores a acontecer logo na ronda seguinte, ao terreno do Praiense.

Entre as equipas de Aveiro na Série C, o calendário ditou que o Beira-Mar seja anfitrião de Águeda (10.ª jornada) e Anadia (15.ª) na 1.ª volta. Tal co­mo sucede com Beira-Mar, também Anadia e Águeda começam o campeonato fora, com o Anadia a ser o primeiro a visitar os Açores - joga no terreno do Ideal -, enquanto que o Águeda desloca-se a Santarém.

Na Série B, onde estão outros quatro representantes da região, apenas o despromovido Arou­ca joga na condição de visitante na ronda inaugural, defrontando o candidato Trofen­se. O Lourosa, outro candidato assumido, começa no seu terreno com o Pedras Rubras, ao passo que a Sanjoanense recebe o Coimbrões. Já o Sp. Espi­nho - volta a jogar em Fiães nos jogos em casa - começa como anfitrião do Gondomar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu