Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Trovoada põe Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso laranja


Terça, 23 de Julho de 2019

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Estes três distritos vão estar sob aviso laranja por causa da previsão de trovoada entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

Sob aviso amarelo, mas por causa do tempo quente estão também os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre até às 21:00 de quarta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e é emitido para uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”.

O IPMA emite aviso amarelo, o segundo menos grave, quando existem condições meteorológicas representam um “risco para determinadas actividades”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu