Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dar “asas” às camas e encher o coração de Válega


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 15 de Julho de 2019

As camas voltaram a correr no centro de Válega, na 14.ª edição da Corrida de Camas, que sempre atrai muitos entusiastas e curiosos a esta vila do município de Ovar. Ontem, à tarde, partiram para as três provas – velocidade, destreza e dança – dez equipas, um número em concordância com o que se tem verificado nas edições anteriores. A competição/espectáculo realizou-se à volta do Jardim da Avenida Comendador António Augusto da Silva, sob organização da Junta de Freguesia.

Este ano, o regulamento previu punições de tempo para as formações só com uma mulher e ou apenas formadas por homens. O regulamento e a tradição dos primeiros tempos ditam que cada equipa deve ser constituída por dois homens e duas mulheres. 

A aposta da Junta de Freguesia, a entidade organizadora, deu resultado, pois pudemos constatar a paridade praticamente absoluta em termos de participantes. Os quais se vestiram a rigor: pijama, camisa de noite e/ou “baby dolls”. Sem regra para o calçado, que ficou “ao gosto” de cada um.

Os jovens João Pedro e Pedro Valente repetiram a participação, tendo testemunhado que o evento é já uma imagem de marca da terra. “As pessoas comentam-no antes e depois; é uma coisa característica de Válega”, disse Pedro Valente, cuja equipa contou com duas raparigas e está ligada ao grupo “Asas - Anjos Solidários”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu