Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gafanha da Nazaré conquista galardão “Eco-Freguesias XXI”


Alberto Oliveira e Silva Domingo, 14 de Julho de 2019

A freguesia da Gafanha da Nazaré conquistou o galardão “Eco-Freguesias XXI”, tendo-se classificado em 17.º lugar entre 52 galardoadas. Manterá o estatuto no período 2019-2021, reforçando um caminho que já vinha a ser trilhado.

Carlos Rocha, presidente da Junta, disse ao Diário de Aveiro que, durante dois anos, foi cumprido um plano de acções em prol do desenvolvimento sustentável, que nem tinha “a perspectiva” de se ver inserido num programa nacional.

O projecto “Eco-Freguesias XXI” envolve as freguesias num trabalho que visa contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, reconhecendo e divulgando as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território.

“Desde que fomos eleitos, demos a prioridade às pessoas”, salientou o autarca, na sessão que ontem decorreu, sobre o tema, na sede da autarquia local, culminando com o hastear da bandeira “Eco-Freguesia XXI”. O autarca sublinhou que este sucesso resultou de “um trabalho para as pessoas e para o ambiente”. Um trabalho que tem envolvido as colectividades locais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu