Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Anadia vive nove dias de festa


Domingo, 23 de Junho de 2019

“Somos um concelho de deslumbres e paixões. Esperamos que este certame represente nove dias de festa e promoção de um concelho que se diferencia pela sua riqueza gastronómica, pelos seus vinhos e espumantes, e pelo posicionamento que tem no Enoturismo nacional”. Foram estas as palavras de Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, ontem, à tarde, na abertura da 16.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho, que decorre no Vale Santo até ao próximo dia 30.

Fazendo referência ao facto da inauguração não contar com a presença de qualquer governante, a autarca não deixou de aludir à questão de Anadia “não aceitar a transferência de competências para o município a troco de nada... mas acreditamos que estamos no caminho certo”.

Entendendo que “somos por vezes esquecidos pelos governantes”, Teresa Cardoso aproveitou a presença do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) para lembrar que “é necessário que o edifício que albergou a Estação Vitivinícola – que é do Estado –  seja recuperado e aproveitado para albergar serviços associados à investigação, na área da vitivinicultura”, solicitando ao representante do IVV para que “dê o seu melhor nesta nossa reivindicação”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu