Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

O fruto que mudou um município tem uma feira nacional que dura quatro dias


FOTO - Eduardo Pina Quarta, 19 de Junho de 2019

A apanha da fruta está em curso nos pomares de Sever do Vouga, a Feira Nacional do Mirtilo 2019 também já é um evento maduro no município - está “consolidado”, segundo o presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, e a organização, da autarquia e da Associação para os Pequenos Frutos e Inovação empresarial (AGIM), prepara a abertura do certame ao público, marcada para o próximo dia 27.

É a 12ª edição do certame da marca “Sever do Vouga: Capital do Mirtilo”, dedicado a um pequeno fruto que consegue provocar grande adesão de público durante vários dias. Este ano são seis dias no Parque Urbano de Sever do Vouga com muitos pontos de interesse. É um evento para diferentes públicos, profissionais e famílias, com um programa que tem o fruto no centro das atenções mas com outros argumentos para uma visita.

Além de workshops temáticos, palestras técnicas, exposições, showcookings, apanha de mirtilos, no campo experimental e um Mirtilo Bus para os parques Norte e Sul da vila, caminhadas e degustações, projectos para conhecer e stands para visitar, exposição de maquinaria, alfaias, sistemas de rega e plantas, e também há muitos momentos de música, com concertos e performances pelo recinto, cultura, museu aberto até às 19 horas e com entrada gratuita, desporto, passeios em comboio turístico e animação infantil, que inclui bebéteca. No programa de música, os cabeças de cartaz são o Toy (30 de Junho), Abbamia (29 de Junho) e Nomfusi (28 de Junho). O chef Hélio Loureiro também se encontra em destaque no programa, através da sua participação em showcookings.   

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu