Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Volta à Bairrada regressa à estrada com mais dias e etapas


Constantino Ferreira (texto)/D.R. (Foto) Quarta, 13 de Abril de 2016

A 3.ª Volta à Bairrada, em Ciclismo, para as categorias de Elites e Sub/23, vai sair para a estrada nos próximos dias 23, 24 e 25, sob organização da Câmara Municipal da Mealhada, em parceria com a Associação de Ciclismo de Aveiro, Federação Portuguesa de Ciclismo e Juntas de Freguesia do concelho da Mealhada.A terceira edição da prova, que foi apresentada ontem no Luso, tem como grande novidade o aumento do número de dias e de etapas, disputando este ano em três dias e em três etapas, depois de, em 2014, ser composta apenas por um dia e uma etapa e, no ano passado, por dois dias e duas etapas.

As duas primeiras etapas têm o início na vila do Luso e terminam na cidade da Mealhada e na freguesia de Casal Comba, respectivamente, enquanto a terceira etapa começa e termina na Pampilhosa. O pelotão é composto por cerca de 140 ciclistas, em representação de 16 equipas - seis profissionais, sete amadoras e três espanholas -, que vão percorrer 340,7 quilómetros ao longo dos concelhos da Mealhada, Cantanhede, Mira, Aveiro, Vagos, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Águeda, Anadia e Mortágua.

A primeira, que se inicia no dia 23 às 11 horas, terá quatro Metas Volantes, dois “Sprints” Especiais e uma Meta de Montanha, enquanto da segunda, com partida às 10 horas do dia 24, fazem parte duas Metas Volantes, um “Sprint” Especial e também uma Meta de Montanha. Já o contrarrelógio individual, no dia 25, cujo início está marcado para 15.30 horas, fecha a prova e desenrola-se na vila da Pampilhosa, com partida e chegada no Largo do Preto, em frente à Junta de Freguesia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu