Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveirense à frente na corrida pelo título de Basquetebol


Ana Catelas (texto)/SPORTFLASH-FPB (foto) Domingo, 09 de Junho de 2019

A Oliveirense venceu (85-75), ontem, o Benfica no primeiro jogo da final do “play-off” da Liga de Basquetebol e colocou-se à frente na luta pela renovação do título de campeã nacional. Num pavilhão completamente lotado de oliveirenses, que puxaram pela equipa do princípio ao fim do jogo, em ambiente fantástico, a formação de Norberto Alves entrou muito bem no jogo, apanhou o Benfica desprevenido e, no final do primeiro quarto, já vencia por 33-15.

Com uma eficácia de lançamento muito alta (64,7), com cinco triplos em seis tentados e com uma defesa muito forte, que obrigou o Benfica a cinco perdas de bola, a Oliveirense foi ampliando o marcador, tendo estado a vencer por 24 pontos de diferença. A supremacia da equipa da casa era evidente no final do parcial (33-15) em que James Ellisor, sozinho, marcou tantos pontos como os visitantes (15).

O Benfica ainda se aproximou no marcador (64-60) no último quarto e colocou pressão na formação de Norberto Alves que, no entanto, soube sempre responder da melhor maneira aos ataques contrários. A Oliveirense manteve o foco e conseguiu ganhar alguma margem no marcador (71-62), mas com o Benfica sempre na perseguição a formação de Oliveira de Azeméis que fechou o jogo a ser favor com vantagem nos dois digitos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu