Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveirense e Benfica iniciam hoje final do “play-off” da Liga de Basquetebol


Ana Catelas (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sábado, 08 de Junho de 2019

O Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, recebe hoje o primeiro jogo da final do “play-off” da Liga Portuguesa de Basquetebol. A Oliveirense repete a proeza de estar, pelo segundo ano consecutivo, a discutir o título de campeão e é, agora, com este estatuto que volta a atingir esta fase da prova. Na bagagem, a formação unionista carrega a ambição, que vem desde que começou a preparar a temporada, de revalidar o título conquistado, de forma inédita, na última época após um “play-off” em que não sofreu qualquer derrota e, na final, venceu também os três jogos, diante do FC Porto.

Este ano, a Oliveirense encontra o Benfica nos derradeiros jogos e será uma espécie de luta de “David contra Golias”. A Oliveirense, campeã nacional e com um plantel com 13 jogadores, vai usar as suas “armas” para defender o título com jogadores que se destacaram neste campeonato, às ordens do treinador Norberto Alves, como James Ellisor (regressou à Oliveirense depois de não se conseguir impor no campeonato francês), Travante Williams (veio da 2.ª Divisão do Alasca), Eric Coleman (estava sem clube quando chegou à Oliveirense), Thomas De Thaey (veio da 3.ª Divisão francesa onde marcava 11 pontos por jogo).

Já do outro lado, vai estar o Benfica, que quer regressar à conquista do título de campeão e chega a Oliveira de Azeméis recheado de “estrelas” habituadas a grandes palcos, algumas das quais já jogaram na NBA, como Micah Down e Mickell Gladness, ou Suarez (ex-Real Madrid), num plantel composto por 17 jogadores.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu