Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Juniores do Alavarium disputa título nacional feminino em "casa"


Redacção (texto)/D.R. (foto) Sábado, 08 de Junho de 2019

Aproveitando o fim-de-semana prolongado, o Alavarium – Andebol Clube de Aveiro, numa organização conjunto com a Câmara Municipal de Aveiro, Associação de Andebol de Aveiro e Federação de Andebol de Portugal, realiza-se hoje, amanhã e segunda-feira, a fase final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos. A competição conta com a participação das equipas do clube anfitrião, Colégio de Gaia, CA Leça e Juventude do Lis, começando os jogos esta tarde e tendo como palco o Pavilhão do Alavarium.

Para aqui chegarem as quatro equipas tiveram um percurso difícil e foi com todo o mérito que conseguiram garantir um lugar nesta fase final que vai decidir o novo campeão nacional. Alavarium e CA Leça venceram as suas zonas de apuramento, enquanto Colégio de Gaia e Juventude do Lis tiveram que passar pela fase de apuramento, sendo de salientar que a equipa aveirense é a única que chega invicta a esta fase da competição.

A formação de Aveiro começa por defrontar o Colégio de Gaia, hoje, a partir das 15.30 horas, seguindo-se a Juve Lis, amanhã às 18 horas, terminando a prova na segunda-feira de manhã, frente ao CA Leça, num jogo marcado para as 12 horas. Todos os jogos serão difíceis e equilibrados e o apoio vai ser importante para que as “Alagirls” possam aspirar a conquistar um titulo que tem fugido ao clube nos últimos anos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu