Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estádio Municipal de Aveiro pronto para acolher 15 mil na festa do futebol distrital


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 12 de Abril de 2016

O Estádio Municipal de Aveiro (EMA) será o palco das duas finais das taças distritais de futebol sénior da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). Os encontros que vão decidir a atribuição da Taça Distrito de Aveiro, em masculinos e femininos, realizam-se ambos no dia 5 de Junho e prometem ser a “grande festa” do futebol aveirense.

Os finalistas da Taça Distrital masculina são o Beira-Mar e o Águe­da, o que podia colocar alguma objecção por parte da equipa bairradina. Mas o Águe­da mostrou “disponibilidade” para jogar em Aveiro, independentemente do opositor ser o clube local. A receptividade também foi total por parte dos fina­listas da Taça Distrito de Aveiro em femininos, que vai opor o Clube de Albergaria à Ovarense e que serão os primeiros a decidir a conquista do troféu. O jogo está agendado para as 15 horas e antecede a final masculina marcada para as 17.30 horas.

As entradas para o certame que será organizado conjuntamente entre a AFA e a CMA serão pagas estando os preços a ser discutidos mas, em todo o caso, terão custo simbó­lico. E no seguimento da gran­de aposta que a Direcção da AFA fez na promoção do futebol distrital através da plataforma digital, com a criação do canal de televisão, os dois jogos das finais das taças distritais serão transmitidos em exclusivo pela AFA TV.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu