Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Sporting Clube de Aveiro é campeão nacional de Natação Adaptada


Redacção (texto)/D.R. (foto) quarta, 15 maio 2019

O Sporting Clube de Aveiro e o Feira Viva estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, prova que decorreu no Jamor, com a presença de 124 nadadores em representação de 34 clubes. O Sporting Clube de Aveiro, representado por 14 nadadores de três classes (S6, S14 e S21), esteve em muito bem plano naquela que foi a prova mais importante da época da Natação Adaptada, como revelam os resultados finais.

Colectivamente, o clube aveirense assegurou mesmo o lugar mais alto do pódio, com 234 pontos, mais 11 do que o Sporting. O pódio foi completado pela outra formação do distrito de Aveiro que também esteve em grande destaque: a Feira Viva (somou 203 pontos). Face a este resultado, o SC Aveiro sagrou campeão nacional de Natação adaptada, numa competição que totaliza os pontos do Campeonato de Inverno e de Verão. Somou um total de 644 pontos, ficando à frente do Feira Viva (520) e do Sporting (515).

No sector feminino, o Feira Viva foi terceiro no Nacional de Verão (97 pontos), ao passo que o SC Aveiro terminou no quinto lugar (58). No que toca à classificação final, os dois clubes terminaram nas mesmas posições. ADADA/Porto triunfou com 394 pontos, o FC Porto (178) foi segundo e o Feira Viva, com 226 pontos, ficou em terceiro. O SC Aveiro acabou no quinto lugar (155).

Leia a notícia completa na edição em papel.