Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jogo electrizante obriga à disputa da “negra” entre Alavarium e Maiastars


Avelino Conceição (texto)/Paulo Ramos (foto) Domingo, 10 de Abril de 2016

Depois da derrota no primeiro jogo na Maia, a equipa do Alavarium, campeã em título, tinha obrigatoriamente que vencer para obrigar o adversário a jogar o terceiro e decisivo jogo. E talvez pela pressão de ter que ganhar, a equipa de Herlander Silva entrou algo nervosa e esteve a primeira dezena de minutos sempre atrás no marcador.

Só aos 11 minutos, quando assumiu o comando do jogo (6-5), é que o Alavarium ganhou alguma tranquilidade, mas a equipa maiata defendida com extrema agressividade, o que dificultou e muito a finalização às locais, com o marcador a registar diversas igualdades. Só uma falha atacante das maiatas permitiu à equipa da casa ir para o intervalo com uma vantagem algo inspiradora.

Na segunda metade, a equipa da Maia acusou muito o desgaste físico despendido na primeira parte, só aguentou os primeiros dez minutos. Depois assistiu-se a uma “cavalgada” do Alavarium até à vitória por 29-22, que obriga a que a “negra” decida quem passa à meias finais. A partida de hoje (18.30 horas) promete, por isso, voltar a encher o pavilhão, depois de um jogo que ontem galvanizou o muito público presente.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu