Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Joni Brandão vence Clássica Aldeias do Xisto


Quinta, 02 de Maio de 2019

Joni Brandão, ciclista da Efapel, equipa com sede em Ovar, venceu, ontem, a Clássica Aldeias do Xisto, uma exigente corrida de 153,4 quilómetros, entre Pedrógão Pequeno, Sertão e Gondramaz, no concelho de Miranda do Corvo. Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) foi o segundo a cortar o risco e conquistou a Taça Portugal Jogos Santa Casa na categoria de Elite.

A corrida foi muito disputada desde o início, formando-se sucessivos grupos de fugitivos, uns mais numerosos do que outros, mas nunca sem conseguirem cavar uma diferença para o pelotão que excedesse os dois minutos.

Na aproximação a Gondramaz, Óscar Hernández (Aviludo-Louletano), um dos homens que foi animando a jornada em diferentes movimentações, decidiu partir em solitário, mas também ele não resistiu à perseguição do pelotão, onde a Efapel assumiu a maior parte das despesas.

As decisões ficaram para os últimos 5,5 quilómetros, em subida, com uma inclinação média de 8,5 por cento e rampas com pendentes próximas dos 20 por cento. Óscar Hernández ainda abordou as primeiras rampas na cabeça da corrida, mas os homens que se apresentaram com intenção de ganhar a corrida e a Taça não deram hipóteses.  

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu