Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Guetim está a uma ronda da final da Taça Distrital


Jorge Maia Valente (texto)/D.R. (foto) Quarta, 01 de Maio de 2019

Guetim, agora unificada a Anta, é uma das freguesias do concelho de Espinho onde reside o Grupo Desportivo A Ronda que, no futebol popular, tem registado um notável crescimento nos últimos anos. Vive, nos dias de hoje, o momento mais alto da sua história com vitórias surpreendentes na Taça Distrito de Aveiro, e a conquista do bicampeonato concelhio, assegurado no último fim-de-semana, que juntou à Supertaça. E ainda tem a Taça Cidade de Espinho para tentar vencer.

O percurso na época de estreia na Taça Distrito de Aveiro não estava nas contas. “Nem nos melhores sonhos”, como admitiu o treinador Carlos Camarinha. Mas como quem trabalha é recompensado, eis a “popular” equipa espinhense a deixar muita gente de boca aberta. A equipa surpresa da Taça Distrito de Aveiro joga hoje (16 horas) em Cassufas (Anta, Espinho) as meias-finais diante do Fiães, que eliminou o Beira-Mar na ronda anterior no desempate por grandes penalidades.

Avanca e São de Ver discutem a outra meia-final da Taça Distrito de Aveiro. O embate entre duas equipas do Campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro - nos dois embates desta época, o Avanca venceu em casa (1-0) e empatou fora (1-1) - promete ser discutido até final e com resultado incerto. O embate começa as 16 horas, no Complexo Desportivo de Avanca. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu