Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vagos entregou o 25 de Abril aos jovens


Sexta, 26 de Abril de 2019

O município de Vagos dedicou o 45º aniversário da revolução do 25 de Abril aos mais novos, através das crianças que fizeram os desenhos que estavam expostos nas paredes dos Paços do Concelho onde se realizou a sessão solene e aos representantes das juventudes partidárias dos partidos com assento na Assembleia Municipal.

Na passagem dos 45 anos da revolução que derrubou o regime, a comemoração teve os momentos habituais, na Praça da Município. de uma data como esta, com a banda - a Banda Vaguense - passagem pela formatura dos bombeiros, bandeiras hasteadas, a participação do público, associações, militares, até um grupo de motards, o hino nacional e as palmas.

Entretanto, ofereciam cravos vermelhos à entrada para os Paços do Concelho, onde foram ouvidos poemas, “música de intervenção” e os discursos de dirigentes das juventudes partidárias, da JP (CDS-PP), JS e JSD, e dos presidentes da Câmara, Silvério Regalado (PSD) e da Assembleia Municipal, Rui Santos (PSD). Silvério Regalado justificou este destaque aos jovens para defenderem “os anseios dos que serão o futuro” e Rui Santos para que os mais novos “defendam os valores de Abril e da democracia”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu