Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Running Espinho” comemora 4.º aniversário com “Corrida Milionária”


Alberto Oliveira e Silva (texto)/D.R. (foto) Domingo, 21 de Abril de 2019

No dia 27 de Julho, o movimento “Running Espinho” irá comemorar o seu 4.º aniversário com a realização, pela primeira vez no concelho, da “Corrida Milionária”, prova que há uma semana já tinha 1.250 inscritos e que dará jus ao nome que ostenta por distribuir prémios em dinheiro, mas também em bens e serviços. “Este movimento surgiu com o objectivo de fazer com que as pessoas pratiquem desporto e venham para rua”, salientou Mário Rui, que esteve na sua génese. Explicou que foi convidando alguns amigos e que, de uns tantos se passou a dezenas, e, depois, a centenas, garantindo hoje a fidelidade de entre 200 a 250 pessoas.

A primeira edição da Corrida Milionária de Espinho garante prémios monetários e em produtos. Inclui uma caminhada e terá um percurso plano na marginal da cidade. A também responsável Silvie Couto definiu o espírito que presidirá à “Corrida Milionária”: “Acima de tudo, será uma grande festa do Atletismo”. E informou que a prova, que terá início às 19 horas do dia 27 de Julho, percorrerá um trajecto de 10 quilómetros, “sem subidas e à beira-mar”, na marginal de Espinho. Será complementada por uma caminhada de cinco quilómetros, cujos participantes também beneficiarão da vista permanente do mar.

O número de inscritos já terá superado os 1.300, com inscrições abertas até final do mês ao preço de 12 euros. Após o dia 30 deste mês, quem se inscrever, e pode fazê-lo no “site” da corrida, pagará mais um euro. Para fazer a caminhada, a inscrição custa sete euros. As madrinhas da primeira edição da Corrida Milionária de Espinho serão a apresentadora Isabel Silva e a atleta Sara Moreira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu