Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Moreira vence em Cinfães e Love Tiles foi sinónimo de pódios


Hugo Filipe Santos (texto)/Matias Novo (foto) Terça, 16 de Abril de 2019

O Montemuro Granfondo, a primeira prova da época organizada pela Bikeservice, foi ganho, na distância rainha, pelo aveirense João Moreira. O ciclista da Love Tiles Cycling Team completou os 123 quilómetros, com cerca de 2.800 metros de desnível positivo, em 3:36.46 horas, ou seja, com uma média de 34 km/hora.

Apesar de ter um currículo repleto de grandes vitórias, nomeadamente em Granfondos, João Moreira nunca tinha vencido em Cinfães, pelo que não poderia ter desejado um melhor desfecho para a primeira prova que realizou esta época, até porque repartiu o pódio com dois colegas de equipa (que se apresentou verdadeiramente dominadora): Rui Sá, com quem cruzou a meta lado a lado, e Gonçalo Freitas, terceiro classificado (3:38.42 horas).

Para além dos atletas referidos, houve outros que, nos respectivos escalões, também acabaram por subir ao pódio. A Love Tiles Cycling Team, para além dos 17 lugares de pódio individuais que alcançou, venceu colectivamente e ainda foi premiada por ser a equipa mais numerosa em prova. Um dia em grande para a formação amadora aveirense.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu