Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rosa Madureira e Tiago Pereira venceram o Cross da JOBRA


Avelino Conceição (texto)/D.R. (foto) Terça, 16 de Abril de 2019

Atletas individual e do FC Penafiel venceram a prova da Branca, primeira etapa a contar para a Taça de Portugal, onde também foram apurados os campeões distritais de Aveiro. A prova do clube anfitrião, aberta aos escalões de Juniores, Sub/23, Seniores e Veteranos, integrou o Campeonato Distrital de Corrida de Montanha, sendo ainda a primeira etapa, num total de cinco, a contar para a Taça de Portugal de Corrida de Montanha. A competição, cujo programa incluiu ainda uma Caminhada e provas para os escalões de infantis, Iniciados e Juvenis, juntou mais de 400 participantes.

Rosa Madureira, a grande candidata à vitória, confirmou o seu favoritismo e cortou a meta com o tempo de 51.49 minutos, deixando a mais de sete minutos a segunda classificada, Joana Nunes, do Recreio Desportivo de Águeda (57.58), tendo a também aveirense Amélia Vieira, do Grupo Desportico e Cultural de Castelo de Paiva, fechado o pódio (58.23). Já no sector masculino, Tiago Pereira acabaria por ser mais forte atleta que Rogério Bessa, da JOBRA, que havia passado isolado aos cinco quilómetros e terminaria a 15 segundos (44.22) do vencedor. Vítor Barbosa (GDC Castelo de Paiva) fechou as “contas” do pódio, com o tempo de 45.01 minutos.

Joana Nunes e Rogério Bessa, em Seniores; Ana Valente (JOBRA), em Veteranos; e Artur Vieira (GDC Castelo Paiva), em Juniores, foram os primeiros atletas da região de Aveiro a cortar a meta e são os novos campeões distritais de 2019, nos respectivos escalões. Já Juliana Lopes (JOBRA) e José Vieira (GDC Castelo Paiva), em Sub/23; e Luís Magalhães (JOBRA), em Veteranos, renovaram os títulos distritais dos respectivos escalões conquistados em 2018.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu