Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ribau Esteves vai explicar tudo em dois livros


João Peixinho Domingo, 07 de Abril de 2019

Para que haja menos dúvidas, a Câmara de Aveiro vai publicar dois livros sobre a estratégia da maioria para governar o município. Perante insistência dos socialistas, como se verificou na reunião da Assembleia Municipal da passada sexta-feira à noie, o presidente da autarquia, Ribau Esteves, anunciou a publicação de dois livros, um sobre a estratégia “de planeamento”, nas diferentes áreas, e outro sobre a estratégia “de recuperação e relançamento” da Câmara.

Publicará os livros, apesar de dizer que a estratégia é “clara” e já não ser o momento para falar disso. “Não estamos a discutir a estratégia, estamos a executá-la”, contudo disse que os livros são para que a estratégia “fique na história”.

Nesta altura, se os socialistas, como Franscisco Picado e Fernando Nogueira,“não sabem a estratégia é por falta de atenção ou não querem saber” e acrescenta que os socialistas “não perceberam que os aveirenses escolheram outra proposta, (e não a do PS) que estamos a executá-la e querem que, cinco anos depois, expliquemos qual é.

Para a maioria, como disse Casimiro Calafate, ex-presidente da Junta de Freguesia de Cacia, na primeira fila da bancada do PSD, disse que “é a estratégia política que Aveiro precisa e os aveirenses agradecem” ou Ângela Almeida, acutal presidente da Junta de Esgueira, só não vê (a estratégia) quem não quer”.

Mas segundo Pires da Rosa, do PS, “uma coisa é o investimento estrutural outra coisa é pão e circo”, criticando ainda a concentração da aplicação de 500 mil euros em cinco dias, durante o Festival dos Canais, comparando com Águeda que tem um programa de 600 mil euros em 23 dias”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu