Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

António Guterres apela ao diálogo entre as forças em confronto na Líbia


Quinta, 04 de Abril de 2019

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, demonstrou hoje preocupação sobre o conflito na Líbia e urgiu as várias facções a iniciarem um processo de diálogo. As declarações de Guterres, que se encontra na Líbia, ocorrem após as forças leais a Khalifa Hifter tomarem a cidade de Gharyan, a cerca de 50 quilómetros a sul de Tripoli.

Trata-se da posição mais próxima da capital que alguma vez as forças de Hifter alcançaram, enquanto mantêm a campanha em direcção às regiões orientais da Líbia.

Guterres difundiu hoje através da rede social Twitter que está “profundamente preocupado com os movimentos militares que ocorrem na Líbia e com o perigo de confrontos”. “Não há uma solução militar. Apenas o diálogo entre os líbios pode resolver os problemas da Líbia”, acrescentou o secretário-geral da ONU que se encontra no país desde quarta-feira.

Trata-se da primeira visita de um secretário-geral das Nações Unidas ao país desde os levantamentos de 2011 que acabaram por derrubar o ditador Muhamar Khadafi.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu