Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria: Vitória construída na primeira parte não evitou sofrimento final


José Roque / foto: Luís Filipe Coito Segunda, 01 de Abril de 2019

A UD Leiria regressou às vitórias, depois de dois desaires consecutivos, ao vencer o Torreense por 2-1, num jogo em que os leirienses pareciam ter os três pontos no bolso ao intervalo, mas uma boa reacção dos visitantes tornou o resultado incerto até ao apito final.

Desde cedo que se percebeu como iria ser o jogo, com a UD Leiria a tomar a iniciativa da partida, perante um Torreense muito fechado no seu meio-campo defensivo, para tentar explorar o contra-ataque.

Assim, a UD Leiria sentia algumas dificuldades para entrar na muralha do adversário, e só o conseguiu à bomba, com Naílson a disferir um remate à entrada da área que só parou no fundo das redes. Estava aberto o activo para alegria dos muitos adeptos leirienses nas bancadas.

O Torreense pareceu ter sentido em demasia o golo sofrido e, pouco depois, a UD Leiria voltou a ameaçar o golo. Na cobrança de um livre em que todos pensavam que Pepo iria colocar a bola na área, o médio surpreendeu ao atirar directo acertando no poste da baliza de Nuno Hidalgo que parecia batido.

Com o Torreense a não conseguir apresentar argumentos para incomodar a UD Leiria, foi mesmo a equipa da casa quem dilatou a vantagem num lance que começou num pontapé de baliza de Valerio, com Onyeka a 'pentear' de cabeça e a servir Fabrice Kah que ganhou em velocidade ao seu opositor, ficando isolado na cara de Nuno Hidalgo para atirar para o 2-0.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu