Na era digital, “a imagem vale tanto como as palavras”, e no Santuário de Fátima, a revolução tecnológica já se faz sentir, por exemplo, através do vídeo ‘online’, materializado pelo ‘streaming’, possibilitando aos peregrinos ‘participar’ nas celebrações realizadas na Capelinha das Aparições, e também na oferta da missa diária do programa. É nesta nova fase que o Santuário de Fátima realiza hoje, a partir das 10h00, no Centro Pastoral Paulo VI, as II Jornadas de Comunicação. “Mais do que uma revolução tecnológica vivemos uma revolução de linguagem, em que os paradigmas são outros e os métodos de explicitação da Fé também se alteraram, exigindo uma reflexão séria sobre como é que a teologia pode iluminar esse novo espaço teológico em emergência”, refere o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, para quem o crescimento do YouTube vem comprovar “a importância do vídeo ‘online’ para as marcas, sobretudo entre as camadas jovens, os chamados nativos digitais, que confiam cegamente no YouTube”.
Leia a notícia completa na edição em papel.