Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ponte suspensa vai ficar pronta no Verão, mas só abrirá no final do ano


Terça, 19 de Março de 2019

A “maior ponte suspensa do mundo”, que está em construção em pleno Arouca Geopark, foi apresentada, na recente Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), por Margarida Belém. A presidente da Câmara Municipal disse-se convicta de que a “Ponte 516 Arouca” – a designação oficial – será “impactante” em termos do reforço da atractividade do território. A autarca deixou o desafio de que será uma estrutura “para pessoas arrojadas”.

A presidente da autarquia informou que ficará “pronta no próximo Verão”, mas que só será aberta ao público “no final do ano”. Também deixou a novidade de que, em Abril, estará no centro das atenções, quando 12 alpinistas participarem no lançamento de cabos de aço, parte do processo final de edificação.

 

Ponte nas imediações

dos passadiços

A ponte está a nascer nas imediações dos Passadiços do Paiva, nas Aguieiras. Terá 516 metros de extensão e ficará suspensa a 175 metros. Representa um investimento de 1,8 milhões de euros, comparticipado em 800 mil euros pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) - Norte 2020.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu